O ex-piloto de F1, Karun Chandhok, afirmou que seria muito prejudicial para o esporte se Lewis Hamilton se aposentar como resultado dos eventos do GP de Abu Dhabi do ano passado. O britânico se manteve seu silêncio desde que a bandeira quadriculada, após uma polêmica disputa na última volta entre ele e Max Verstappen pelo título mundial.
Durante esse período, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, só conseguiu declarar sua esperança de que Hamilton retorne ao paddock depois de admitir que a corrida de Yas Marina deixou ele e o heptacampeão desiludidos da categoria.
Chandhok falou sobre a possibilidade da aposentadoria de Hamilton na F1. Na minha opinião, acho que seria muito, muito prejudicial para o esporte se ele se afastasse.
Essencialmente, ele estaria se afastando porque não achava que o esporte era justo ou credível. Isso seria extremamente prejudicial para a reputação do esporte e da FIA. Pelo bem do esporte, espero que ele não vá embora neste momento, disse o ex-piloto.
Embora seja provável que a F1 se recupere e continue, Chandhok está menos confiante na capacidade da FIA de se recuperar de tal situação. Honestamente, se isso acontecesse, é muito difícil ver como a FIA se recuperaria muito rapidamente.
É a maior estrela do esporte basicamente questionando sua integridade. Então espero que isso (aposentadoria de Hamilton na F1) não aconteça, concluiu.