Michael Masi não é mais o diretor de corridas da FIA na F1, O australiano, que sucedeu Charlie Whiting após seu falecimento no início de 2019, teve que deixar o cargo. O ex-piloto de F1, Christian Danner vê dois momentos-chave em que Masi não agiu da forma correta.
Falei com Masi por telefone muitas vezes. Mas ele tomou duas decisões questionáveis, uma em Spa, onde ele não precisava autorizar a largada. Isso rendeu muitos pontos a Williams, mas o que diz a Alfa Romeo? Então também em Abu Dhabi, onde se acabou fazendo o que lhe foi dito pela Red Bull, disse Danner.
Danner não necessariamente culpa Massi por essas coisas, porque ele sabe que o fardo era enorme. Substituir Whiting não é algo que você faz facilmente, e 2021 provou isso mais uma vez.
Eduardo Freitas e Niels Wittich são os substitutos de Masi. Danner não tem certeza se é uma boa jogada da FIA ir com dois diretores de corrida. Quando Vettel discutiu com Whiting pelo rádio uma vez, eles se concentraram uma semana depois na pista e puderam conversar. E sempre foi o caso de Charlie estar certo. Não será assim agora, porque será uma outra pessoa. Pelo menos é o que acredita Danner.
Freitas e Wittich já estarão na Espanha esta semana para supervisionar os testes de pré-temporada. Sem dúvida, uma primeira reunião com todos os pilotos e chefes de equipe também estará no programa.