A Andretti anunciou na semana passada que quer ingressar na Fórmula 1, mas rapidamente ficou claro que há muitos obstáculos a serem superados para isso. Christian Horner não é contra a chegada da equipe americana, mas enfatiza que não é uma tarefa fácil.
Desde sua aquisição pela Liberty Media, a Fórmula 1 se tornou muito mais popular. Mais e mais rumores se espalharam ultimamente sobre equipes que têm a ambição de ingressar na categoria. Horner chama isso de um bom desenvolvimento.
O chefe da Red Bull chamou o crescente interesse de incrível, durante um evento de imprensa. O fato de um grande nome como Andretti também estar demonstrando interesse só pode ser bom, segundo Horner, mas ele alerta que certamente não será fácil concluir todo o processo de registro com sucesso.
Há um critério claro por meio do Pacto de Concórdia que deve ser atendido e aprovado. Tenho certeza de que eles estão envolvidos nesse processo. Esse acordo existe para proteger as dez equipes já estabelecidas na F1 e não para diluir isso. Então, precisa ser cuidadosamente analisado, disse Horner.
Apesar do fato de que equipes adicionais na Fórmula 1 sempre parecem ser uma coisa positiva, agora parece que a FIA não está muito entusiasmada com a chegada da Andretti.