Michael Masi não é mais o diretor de corridas na F1. A FIA anunciou isso recentemente. Max Verstappen afirmou durante a conferência de imprensa em Barcelona que considera a decisão injustificada.
Os novos diretores de prova da F1 são Niels Wittich e Eduardo Freitas. A FIA estava investigando os eventos em Abu Dhabi há semanas e finalmente decidiu fazer alterações na organização de gerenciamento de corrida.
Michael foi jogado na frente do ônibus. Para mim o que aconteceu com ele foi muito incorreto. Imagine-se um árbitro de futebol fosse gritado no ouvido a cada momento em Abu Dhabi foi com ele, disse Verstappen.
Freitas e Wittich vão alternar o papel de diretor de corrida durante a temporada, e serão ainda apoiados por uma espécie de VAR. Eles também serão assistidos por Herbie Blash, que foi o homem ao lado de Charlie Whiting por muitos anos. Verstappen acha injusto que Masi não tenha recebido o mesmo apoio.
Acho que Michael é um homem muito capaz e acho que com o apoio certo ele poderia definitivamente ter feito isso. Whiting também teve apoio e acho que é uma decisão errada substituí-lo, finalizou o favorecido holandês.