A Haas está tomando algumas atitudes em relação aos conflitos envolvendo a Rússia. Nesta quinta-feira (24), a equipe anunciou que vai apresentar carro sem a patrocinadora Uralkali para o último dia de testes pré-temporada da F1 em Barcelona.
O mundo amanheceu com a notícia de que o país governado por Vladimir Putin havia invadido a Ucrânia. A tensão entre as duas nações já vinha crescendo nos últimos meses, culminando no ataque deste 24 de fevereiro.
O assunto tem sido debatido obviamente em todas as esferas, inclusive na categoria do automobilismo. Portanto, os recentes movimentos da Rússia fizeram a equipe norte-americana, que tem patrocinadora-máster do país e Nikita Mazepin, russo, também entrasse na dança.
Após o encerramento do segundo dia no Circuito da Catalunha, a Haas liberou um comunicado oficial. A Haas vai apresentar o VF-22 na sexta-feira totalmente branco, sem a Uralkali, para o terceiro e último dia de testes em Barcelona, começou.
Nikita Mazepin segue pilotando normalmente na parte da manhã, enquanto Mick Schumacher assume na parte da tarde. Nenhum outro comentário vai ser feito, completou a rápido texto.
A F1 o GP da Rússia programado para setembro e alguns pilotos comentaram sobre o caso. Sebastian Vettel afirmou que caso a corrida aconteça, não vai participar, enquanto Max Verstappen afirmou não ser certo correr em um país em guerra.