O carro da Haas finalmente chegou ao Circuito Internacional do Bahrein, mas o atraso significa que existe uma boa chance da equipe norte-americana perder o primeiro dia de testes.
Na segunda-feira, era óbvio os problemas que a Haas acumulava durante a pré-temporada. Depois que a equipe cancelou o contrato com o patrocinador principal Uralkali e seu piloto Nikita Mazepin, a equipe também aguardava a chegada dos equipamentos no Bahrein, já que ainda estavam no aeroporto de Doncaster.
As peças deveriam ser transportadas de Doncaster para o Bahrein, mas o avião de carga ficou preso em Istambul devido a problemas técnicos. Enquanto todas as equipes receberam suas peças na segunda-feira, não foi o mesmo com a Haas. Por meio de outro avião de carga, a equipe norte-americana esperava encontrar uma maneira de levar as peças para o Bahrein.
Eles conseguiram e as peças chegaram a Haas na Bahrein na noite de terça-feira. Um dia depois de todas as outras equipes e com horários apertados que estão sendo mantidos, isso pode ser um problema. Há uma boa chance de que a Haas perca o primeiro dia de teste na quinta-feira por causa deste atraso. Isso deixou apenas dois dias de testes para a equipe que também conseguiu o menor número de voltas de todas as equipes durante o primeiro teste em Barcelona, foram apenas 160.