A Haas anunciou na tarde desta quarta-feira (9) a contratação de Kevin Magnussen para a temporada 2022 da Fórmula 1. O dinamarquês, que havia deixado o time para defender a Chip Ganassi na IMSA, será o companheiro de Mick Schumacher na equipe americana.
A Haas anunciou na tarde desta quarta-feira (9) a contratação de Kevin Magnussen para ocupar a vaga de Nikita Mazepin, que perdeu a vaga após o time romper com a Uralkali, patrocinador do piloto russo e que tem como proprietário o pai de Nikita, Dmitry.
O anúncio da contratação de Magnussen ocorre apenas quatro dias depois da dispensa de Mazepin, feito no último sábado. No domingo, Gene Haas, proprietário do time, anunciou Pietro Fittipaldi, piloto de testes, participará das atividades que começam a partir desta quinta-feira (10), no Bahrein, ao lado de Schumacher. Mas o dono da Haas revelou que anunciaria o novo titular na quarta-feira, revelando a contratação do dinamarquês.
O nome de Magnussen passou a ser vinculado com mais força na última terça-feira, depois de pilotos como Nico Hulkenberg e Pietro Fittipaldi serem cogitados. O anúncio confirma a terceira passagem do dinamarquês pela categoria máxima da F1, onde tem como melhor resultado em 119 largadas o segundo lugar em sua corrida de estreia, na Austrália, em 2014.
A temporada 2022 da Fórmula 1 terá início no dia 20 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir. Antes, no mesmo local, será realizada a segunda bateira de testes de pré-temporada, entre os dias 10 e 12 de março.