A visita que fiz no Autódromo de Imola

Eu Thierry, fã incondicional do SENNA, tive o prazer em ir em Imola no dia 31/05/2022 e ver a estátua, ou como é conhecido lá dentro do circuito, monumento Ayrton SENNA.

Bom, confesso que ao chegar lá, as sensações e emoções vão a mil por hora, assim como os pilotos correndo ali na pista…. só que passa um filme na cabeça de tudo que vi, assisti e já li e o que já escrevi sobre o SENNA.

Lembrei rapidamente de tudo daquele fatídico 01 de Maio de 1994, flashes e cenas… a narração do Galvão Bueno com a voz embaralhada.. eu olhando atentamente para a televisão e esperando o meu ídolo SENNA sair daquele carro andando e só tirando o pó do seu macacão e tirando o capacete e caminhar até um muro ou uma mureta, como era o habitual dele SENNA. Só que não, o tempo foi passando e chegando mais pessoas e médicos e helicóptero e o final, nós já sabemos.

Há 28 anos se passaram e lá em fração de segundos, eu pensei em tudo isso…. fiquei triste, fraco, desesperado, questionando o que eu estava fazendo ali? Procurava respostas nas outras mensagens, bandeiras de todo os países, fotos e muitas outras mensagens de outros fãs do mundo inteiro que passaram ali, assim como eu, e fui me recompondo e comecei a pensar positivamente, como poxa, eu estou aqui e vou fazer como o meu ídolo sempre me ensinou, a ser forte e corajoso e fazer o meu melhor que o resultado é certo. E foi isso que fiz! Cheguei mais perto da imagem dele, fiquei olhando os detalhes da obra de arte da escultura do SENNA, e as forças foram voltando e fui tirando fotos e fazendo vídeos e fiquei observando a cada detalhes da região aonde fica a estátua e memorizando tudo em volta. Mas, quando chegou a hora de partir, foi difícil pois senti uma sensação que eu estava deixando ELE ali pra trás…… mais por todos estes dias pensando e refletindo tudo que desde os meus 8 anos de idade, sempre acompanhando o meu ídolo SENNA e por ter estado ali tão perto de tudo…. tudo era tão REAL e surreal que,  hoje eu defino, o que o SENNA representou para mim, sempre foi o meu super herói, e para nós, o nosso herói nunca perde e não morre. E hoje, eu tenho mais certeza ainda que aonde eu for a cada parte deste continente, vou levar os princípios que o SENNA me ensinou e sempre falar e reverenciar o nome DELE, SENNA vive, SENNA eterno, saudades meu ídolo.

Thierry Balaclava F1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *