Alonso elogia Raikkonen e afirma que todos na F1 sentirão sua falta no próximo ano.

Kimi Raikkonen

Em 2001, dois futuros campeões mundiais fizeram sua estreia na Fórmula 1. Alonso, na Minardi, e Raikkonen, na Sauber.

Nesta temporada, os dois veteranos correrão juntos pela última vez na Fórmula 1 e Alonso certamente sentirá de Raikkonen.

Em 2005, Alonso e Raikkonen competiram pelo título mundial pela primeira vez. Alonso dirigiu a Renault, Raikkonen na McLaren. O espanhol foi campeão mundial nessa temporada. Dois anos depois, foi a vez do finlandês, que então dirigia pela Ferrari. Alonso terminou em terceiro naquela temporada, apenas um ponto atrás.

Alonso fez uma retrospectiva daqueles dias. Quando você começa na F1, você não tem uma ideia clara do que o futuro reserva. Raikkonen e eu tivemos temporadas emocionantes na F1. Nós dois fomos campeões mundiais, algo que você nunca terá certeza quando vier nesta classe de corrida.

Estou muito feliz por ter compartilhado tantos anos com ele, disse Alonso.

Após esta temporada, o piloto finlandês se despedirá da F1. Alonso comentou a saída de seu colega. Ele é uma grande personalidade para a F1 e vamos sentir a sua falta no próximo ano.

Ele é um dos pilotos que você espera, especialmente depois das corridas. Ele usa a máscara de pessoa fria e silenciosa, mas fora da pista é muito diferente. Só nessas ocasiões você conhece o verdadeiro Kimi.