Alpine vê pouca diferença entre Alonso e Verstappen nos testes da F1 em Barcelona

Fernando Alonso teste em Barcelona

O diretor esportivo da Alpine, Alan Permane, afirmou que sua equipe está no caminho certo. Ele disse que há pistas suficientes para segunda semana de testes no Bahrein, e que o tempo de volta de Fernando Alonso no circuito de Barcelona é comparável ao que a Red Bull e Max Verstappen fizeram.

Permane disse que ele não quer soar como se estivesse dando desculpas, mas de acordo com o alto executivo, a Alpine está em uma posição muito boa. Ele não quer sugerir que a equipe francesa vencerá imediatamente as principais equipes, como Mercedes e Red Bull, mas há pelo menos alguma confiança na Alpine.

Na manhã de sexta-feira, no último dia dos testes em Barcelona, Alonso chegou a 1:21.242. Esse tempo não é muito impressionante, mas mesmo assim ainda há otimismo. De acordo com Permane, o tempo de Alonso era comparável ao que Max Verstappen estava fazendo no momento. A única diferença é que Verstappen estava correndo usando o DRS e Alonso não.

A Alpine deu uma boa olhada no GPS de Alonso e Verstappen, usando o sistema da FIA, e viu que os dados eram quase idênticos. Verstappen só foi mais rápido nas retas, mas isso faz sentido já que Alonso estava pilotando sem a asa traseira aberta. No entanto, o quanto isso diz sobre as proporções em três semanas, é obviamente desconhecido.

Sabe-se que a Red Bull não mostrou tudo durante os três primeiros dias de testes na Espanha. Na Alpine, no entanto, eles estão muito satisfeitos com os passos dados. Onde a equipe de Viry vai chegar em 2022 ainda não se sabe, mas o especialista em tecnologia da Fórmula 1, Craig Scarborough, deixou claro que não ficou nada impressionado com o A522 da Alpine.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *