O aviso do diretor de corridas da FIA, Michael Masi, sobre a possibilidade de dedução de pontos por conduta antiesportiva, foi bem recebido pelo chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff.
Após o GP dos EUA, Wolff alertou que a decisão do título poderia apresentar uma repetição das polêmicas e deliberadas colisões, que decidiram os campeonatos de 1989 e 1990 entre Senna e Prost.
Se fosse para chegar ao cenário da última corrida em Abu Dhabi e eles estivessem disputando o título um com outro, quem estiver na frente com certeza vai tentar fazer o mesmo que nos anos Senna–Prost, disse Wolff em outubro.
Lewis Hamilton e Max Verstappen vão para a corrida final da temporada neste fim de semana empatados em pontos, com o holandês em vantagem para conquistar o título para a Red Bull, se ambos não conseguirem terminar. Ontem Masi usou sua orientação pré-corrida para lembrar a todos os pilotos que os comissários têm o poder de retirar pontos.
Wolff gostou das palavras de Masi. Eu acho que com todas as controvérsias que tivemos nas últimas corridas, é muito bom que Michael Masi e a FIA tenham feito um lembrete do que o ISC existe, disse Wolff.