O ex-chefe da F1 , Bernie Ecclestone, não gostou do comportamento da Mercedes após o decisivo GP de Abu Dhabi. Ele argumenta que Max Verstappen mereceu se tornar campeão, e que afirmar que Lewis Hamilton foi roubado é um absurdo.
A final do campeonato foi compreensivelmente difícil para Hamilton, que viu seu oitavo título escapar na última volta, depois de superar o holandês por toda a corrida e com uma grande vantagem, que Verstappen não ai conseguir tirar em condições normais.
Sobre Lewis ter sido roubado, isso é um absurdo total, disse o britânico de 91 anos.
Ele até aponta um momento da corrida em que acredita que o piloto da Mercedes se saiu particularmente bem. Na primeira volta ele saiu da pista e voltou e Verstappen permaneceu na pista e não fez absolutamente nada de errado, segundo Ecclestone, que é conhecido por não ter muita simpatia por Hamilton.
Ele continuou, Lewis não foi punido por isso, então ele não deveria reclamar muito. Essas coisas acontecem o tempo todo nos esportes. Não devemos culpar o diretor de prova, porque ele fez exatamente o que era certo fazer.
Hamilton afirmou no seu rádio com a equipe que a corrida foi manipulada pela decisão de Michael Masi, mas Ecclestone também não quer saber disso. Segundo ele, houve apenas um conjunto de circunstâncias, como tantas vezes acontece durante uma temporada.