De acordo com Bernie Ecclestone, Max Verstappen está passando por um momento dificil em sua primeira luta pelo título. Segundo o ex-chefe da Fórmula 1, a Mercedes e Lewis Hamilton estão jogando um jogo psicológico com o jovem holandês. que teve um grande impacto na luta pelo título nesta temporada.
Em entrevista a agência, Ecclestone deu sua opinião sobre a forma como Mercedes e Lewis Hamilton estão se saindo na batalha pelo campeonato mundial.
Max tem mais do que apenas uma corrida pela frente, porque ele também tem uma Mercedes nas costas. Eles o estão jogando um jogo psicológico com ele.
O ex-chefão da categoria também vê a Mercedes exercendo influência sobre a gestão da corrida. A Mercedes está tentando minar Max o tempo todo. E os comissários estão observando porque Toto continua indo para o controle da corrida.
Mentalmente, Ecclestone acredita que Hamilton tem a vantagem sobre seu rival muito mais jovem pelo título. A experiência também desempenha um grande papel nisso. Max ainda é uma criança em comparação com Lewis.
Max compete há alguns anos, mas não tem a experiência de Lewis. Há anos, ele vive com o conhecimento de que comanda com a Mercedes. Para Max, é a primeira vez que ele anda em um carro que ele pode ser campeão mundial, disse Ecclestone.
Este fim de semana vê a grande final com Verstappen e Hamilton empatados no mesmo número de pontos no campeonato mundial. Para o ex-comandante da F1, a luta pelo título atual é muito boa para o esporte.
Este tem sido um ano incrível. Acho que nos últimos anos as pessoas sabiam muito bem com antecedência quem iria ganhar, É bom que seja diferente este ano, disse Ecclestone. Sobre quem vai ganhar, ele é claro: O piloto com mais sorte.