A Ferrari recuperou o gosto pela Fórmula 1 após o decepcionante ano de 2020. A equipe italiana conseguiu conquistar o terceiro lugar no campeonato de construtores no ano passado. Charles Leclerc desempenhou um papel importante nesse processo, mas talvez pudesse ter feito um pouco mais.
Leclerc faz parte da equipe Ferrari desde 2019. Enquanto nas duas primeiras temporadas ele ficou sob as asas de Sebastian Vettel, no ano passado, junto com Carlos Sainz como seu companheiro de equipe, ele mostrou que poderia levar a Ferrari a frente, porém atrás de Sainz na classificação final. Para Ivan Capelli, isso foi abaixo das expectativas, disse.
O ex-piloto de Fórmula 1 vê o grande talento de Leclerc, mas ao mesmo tempo acredita que ele poderia assumir ainda mais a liderança da Ferrari. Capelli diz que Leclerc ainda está muito em segundo plano e que precisa de desenvolver.
Acho que em uma volta na qualificação Leclerc pode ser o homem mais rápido, disse ele com firmeza. Na temporada passada, esperávamos que ele assumisse a liderança da Ferrari. Mas isso não aconteceu. E nos anos anteriores com Vettel, isso não era esperado de Charles. Faz uma grande diferença quando um piloto está sob mais pressão, concluiu.