Leclerc acredita que Sainz ajudou a erradicar sua fraqueza, depois que a dupla trabalhou como companheiros de equipe pela primeira vez no ano passado.
Sainz se juntou a Ferrari vindo da McLaren antes da temporada 2021, e terminou atrás apenas das duas duplas de pilotos da Mercedes e da Red Bull, e a frente de seu companheiro de equipe na Ferrari, no campeonato de pilotos.
Desde sua estreia na F1 em 2018, Leclerc foi apontado como o futuro campeão, e o monegasco acredita que só ficou mais forte com a derrota para Sainz.
Acho que aprendemos muito, disse Leclerc, falando no final da temporada passada.
Como sempre, quando você tem um novo companheiro de equipe, você sempre aprende com as novas maneiras de como ele (Sainz) aborda os finais de semana de corrida, a maneira como ele trabalha, seu talento e velocidade bruta também, a maneira como ele faz as curvas.
Ele teve um ano incrível. Ele me pressionou muito para ter um desempenho melhor em todas as corridas e foi extremamente interessante.
Para identificar uma coisa, acho que talvez um dos pontos fortes de Carlos seja o gerenciamento de corrida e o gerenciamento de pneus, que provavelmente foi minha fraqueza em 2019.
Eu progredi muito como piloto em 2020 e novamente no ano passado, e parte disso é graças ao Carlos, finalizou.