Damon Hill acredita que a Red Bull teve sorte de ter tomado as decisões certas no GP de Abu Dhabi. Segundo o ex-piloto e campeão de F1, a equipe também poderia ter jogado fora o título mundial.
Na última corrida da temporada, parecia que Lewis Hamilton iria conquistar o título depois de dominar a corrida inteira e abrir mais de 11 segundos de vantagem sobre Max Verstappen, até que Nicholas Latifi bateu no muro, faltando poucas voltas para o final. O que se seguiu foi um carro de segurança, após o qual a Red Bull decidiu trocar os pneus de Verstappen. Acabou sendo uma jogada importante porque com o pneu macio novo, o holandês conseguiu superar Hamilton, após as decisões polêmicas do diretor de corrida da FIA, Michael Masi.
Durante as semanas seguintes ao GP, a Red Bull recebeu muitos elogios por esta decisão, mas Hill vê de forma diferente. De acordo com o ex-piloto, a equipe teve muita sorte.
A Mercedes permaneceu conservadora, e infelizmente para eles, foram atingidos pelas decisões inesperadas sobre como seria reiniciada a corrida, disse Hill. Mas a Red Bull assumiu todos os riscos, acrescentou.