Ricciardo foi premiado com uma das principais honras de seu país, ao ser nomeado Membro da Ordem da Austrália.
O piloto da McLaren foi uma das 155 pessoas em todo o país a receber a distinção na Lista de Honras do Dia da Austrália de 2022, do Governador Geral.
Ricciardo foi reconhecido por seu serviço significativo ao automobilismo como competidor e embaixador, e a comunidade.
Ricciardo, que dedica seu tempo livre a várias instituições de caridade. Estou extremamente orgulhoso de receber o prêmio, apenas ser indicado ao lado dos destinatários anteriores é muito especial.
Não foi fácil deixar a Austrália para perseguir esse sonho na F1. Eu tinha 17 anos na época e era um longo caminho pela frente, então para minha casa reconhecer esse esforço, paixão e determinação, isso realmente significa muito.
Representar a Austrália neste palco da F1, coloca um grande sorriso no meu rosto, estou muito orgulhoso, disse ele.
Após sua temporada de estreia com a McLaren, Ricciardo conseguiu voltar para casa pela primeira vez em 20 meses devido a situação da pandemia, permitindo que ele se desligue adequadamente em um ambiente seu.
Foi incrível chegar em casa, especialmente durante o verão, acrescentou Ricciardo. Em primeiro lugar, trata-se de passar algum tempo de qualidade com a família, fazia tempo.
Então tem sido ótimo ver alguns amigos, passar algum tempo ao ar livre, pescar, jogar críquete no quintal, tem sido bom. Voltar para casa também me ajuda a desligar das corridas por algumas semanas. Isso me dá o ânimo para voltar a treinar para a temporada, finalizou.