Colin Chapman, que morreu em 1982, ficou para sempre ligado a lendária marca do automobilismo Lotus. Ao seu lado sempre teve sua esposa Hazel. Ela morreu esta semana com 94 anos, anunciou a marca.
A Lotus foi fundada em 1952 por Colin e Hazel. A marca participou da Fórmula 1, com nomes conhecidos como Jim Clark, Graham Hill, Jochen Rindt, Emerson Fittipaldi, Mario Andretti e Ayrton Senna como pilotos.
A maior parte desses nomes se tornou campeão na F1 com um carro da Lotus. Além disso, a Lotus venceu sete campeonatos de fabricantes.
Em 1982, Colin Chapman faleceu e em 1990, a Lotus foi vendida pela família Chapman. Hazen Chapman permaneceu ligada a marca, como diretora da Classic Team Lotus. Ela foi uma espécie de supervisora da ilustre história da marca.
Na Lotus, eles obviamente reagiram com tristeza a morte de Hazel Chapman. Este é um dia muito triste para todos ao redor do mundo associados a Lotus. Sem Hazel Chapman não haveria a Lotus. Todos aqueles que trabalham em nossas instalações ao redor do mundo, enviam suas sinceras condolências e votos de felicidades a família Chapman, finaliza o comunicado da empresa.