Bottas, acredita que o final confuso no GP de Abu Dhabi não foi justo para seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.
A forma como os procedimentos do safety car forma tratados pelo controle de corrida da FIA, foi muito questionada por muitas pessoas e pilotos, principalmente pela Mercedes que fez dois protesto que foram negados pelos comissários.
Questionado sobre o polêmico final de temporada, Bottas disse: Acho que sobre a decisão do safety car, estou certo de que eles fizeram isso por razões de segurança. Havia homens na pista, um carro de lado na linha de corrida, então faz sentido acionar um safety car, mas foi bagunçado.
Me disseram que os carros atrasados que haviam levado voltas, não podiam ultrapassar, então foram permitidos, mas alguns que deveriam ter passado ficaram para trás, então isso foi um pouco preocupante, mas não conheço o plano de fundo.
Sobre a necessidade de clareza para a temporada 2022, Bottas, que vai correr pela Alfa Romeo no próximo ano, respondeu: Tenho certeza que vão estudar isso. Para o campeonato, pode acontecer, mas para Lewis, não foi justo, mas as vezes é assim. As vezes isso vai para você, as vezes vai contra, concluiu Bottas.