O novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, já começou uma reestruturação na organização do automobilismo. Como resultado, o ex-piloto de F1, Felipe Massa foi nomeado como o novo presidente da comissão de Pilotos.
Essa comissão foi criada para dar voz aos pilotos, e através dela, os pilotos podem indicar a FIA quais os problemas que enfrentam, para que possam ser estudados e resolvidos em conjunto. Pilotos experientes e respeitados são normalmente apontados como presidente da comissão, e este ano será Massa. O brasileiro já havia sido nomeado presidente da Comissão Internacional de Kart, mas agora se concentrará principalmente em seu novo cargo.
Tudo faz parte do ano de Bem Sulayem. Ele queria reformular a organização em conexão com a nova era que eles estão entrando agora.
Uma nova era começou para a FIA, através da criação de uma nova estrutura de governança baseada na abertura e na diversidade global, disse ele em comunicado oficial da FIA.
O ex-piloto de F1, Massa, está muito feliz com essa nova função, porque também vê que as coisas precisam ser diferentes e melhores, como carteiras de pilotos, pontos, e segurança. Ainda assim, ele não pode abandonar completamente seu trabalho no kart, então ele ainda fará algumas coisas lá também. Enquanto isso, ele também estará trabalhando muito com George Russel, que se tornou o diretor da Associação de Pilotos de Grandes Prêmios após a saída de Romain Grosjean.