Massa foi um dos importantes nomes envolvidos com a F1 a ter opinado sobre o GP de Abu Dhabi de 2021. O brasileiro reconheceu que erros foram cometidos, mas que não se pode julgar a culpa em cima do diretor de prova.
A prova que decidiu o último campeonato a favor de Max Verstappen ainda rende muitos debates. Muitos apontam favorecimento claro em detrimento a Lewis Hamilton, que liderava a corrida até a relargada na última volta.
Inclusive na última semana, a FIA, entidade máxima do automobilismo, anunciou importantes mudanças. A primeira foi a saída Michael Masi do papel de diretor, além de ter dado novas diretrizes para as relargadas em safety-car.
Olhando o cenário total, Massa disse, é muito fácil culpar a FIA, culpar o diretor de prova. Existiam erros? Lógico que existiram como, por exemplo, aquela mensagem que todos os carros iriam se posicionar na mesma colocação. Isso, sem dúvida, foi um erro que não deveria ter acontecido aquela mensagem nunca, e depois liberarem os carros no último momento passarem entre Hamilton e Verstappen, não deixaram os outros passarem também, pontuou.
Erros aconteceram, mas também há tantos outros pontos. Durante um tempo a FIA foi aceitando essa troca de informações entre diretor de prova e equipes, isso não pode acontecer, tiveram vários pontos em que não é apenas culpa do diretor de prova. É uma situação que estava indo para o lado errado, seguiu.
Logicamente, você poderia dizer que o correto era uma bandeira vermelha, todo mundo largar com o mesmo pneu. Talvez, mas talvez não era batida para bandeira vermelha, mas sim para um safety-car. Então, no final, nesse ponto, não podemos culpar o diretor de provas porque não foi o erro, e sim, detalhes como falei antes, concluiu.