Torcedor e ex-piloto da Ferrari, Felipe Massa, afirmou que não está surpreso com a performance mais fraca da Scuderia nos últimos anos, mesmo com uma certa recuperação em 2021. O entusiasta da Ferrari acredita que o problema está no carro e na equipe.
A Ferrari caiu de superpotência da Fórmula 1 para um sub-topo. A equipe terminou em terceiro em 2021, principalmente devido ao forte desempenho dos pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc, e ao desempenho decepcionante da McLaren no final da temporada. A Mercedes e a Red Bull abriram, grande vantagem com relação a equipe italiana. A Ferrari conquistou sua última vitória em 2019.
O ex-piloto da Ferrari, se aposentou da F1 em 2013 quando corria pela Williams. O brasileiro ainda é fã da Ferrari, mas viu um desempenho mais decepcionante da Scuderia acontecendo. Os melhores anos da Ferrari foram com Michael Schumacher, e em 2006, 2007 e 2008. Depois de 2009, a Ferrari não era mais a equipe a ser batida, e ainda não é.
2022 pode ser um ponto de virada para a Ferrari. A F1 apresenta um novo conjunto de regras esportivas e técnicas este ano. Massa espera que isso tenha um grande efeito a favor da Ferrari, mas ao mesmo tempo acredita que será difícil para a equipe fazer uma grande surpresa. Acho que grandes equipes como a Mercedes e Red Bull ainda estarão no topo, mas talvez a Ferrari e McLaren também.
Massa gostou do duelo entre Carlos Sainz e Charles Leclerc. De acordo com Massa, essa dupla de pilotos não é problema da Scuderia. O problema da Ferrari não são os pilotos. É um problema com o carro, é um problema com a equipe.