A FIA atualizou os regulamentos sobre os períodos de Safety Car para a próxima temporada, depois do controverso Grande Prêmio de Abu Dhabi em 2021.
O órgão dirigente da F1 confirmou uma série de mudanças nos regulamentos esportivos, antes dos testes de pré-temporada, com revisões nas regras do carro de segurança feitas para acelerar o procedimento de relargada.
Na versão anterior do regulamento, o artigo 55.13 detalhava que uma corrida só poderia ser retomada no final da volta seguinte aquela em que o último carro da volta passasse pelo líder. Agora essa cláusula foi alterada para permitir relargadas mais rápidas.
A mudança não aborda diretamente nenhuma das falhas ocorridas na corrida decisiva do ano passado, mas permitirá relargadas mais rápidas a partir de agora.
No caso de uma corrida ser concluída atrás do carro de segurança, as regras permanecem inalteradas conforme esclarecido no artigo 55.15.
O regulamento diz: Se o carro de segurança ainda estiver acionado no início da última volta, ou for acionado durante a última volta, ele entrará no pit lane no final da volta e os carros farão o final da corrida normalmente sem ultrapassar.