FIA confirma que Michael Masi pode perder o seu cargo de diretor de corrida da F1

Michael Masi

A FIA não descartou a possibilidade de Michael Masi perder o cargo de diretor de corrida da F1, antes do início da nova temporada da categoria.

O órgão regulador do automobilismo está atualmente realizando uma investigação dos eventos da última corrida da temporada passada em Abu Dhabi, quando Max Verstappen, da Red Bull, conquistou seu primeiro título em circunstâncias muito controversas.

Masi estava no centro desse processo, dadas as decisões que ele tomou quando um carro de segurança foi acionado após um acidente no circuito de Yas Marina envolvendo o piloto da Williams, Nicholas Latifi.

Peter Bayer, secretário-geral de automobilismo da FIA, e que está liderando a investigação, afirmou em entrevista ao jornalismo austríaco Gerhard Kuntschick, que Masi pode ser substituído.

Michael fez um super trabalho de várias maneiras. disse Bayer.

Dissemos isso a ele. Mas também que existe a possibilidade de haver um novo diretor de corridas na F1.

A FIA está atualmente considerando uma reorganização de sua estrutura, o que pode significar uma nova função para Masi, que também atua como delegado de segurança, além de inspecionar mudanças nos circuitos e supervisionar a chegada de novos locais.

Sem nada decidido ainda, Bayer acrescentou. Estamos analisando dividir as várias tarefas do diretor de corrida, que também é diretor esportivo, de segurança, e delegado de pista.

Isso é simplesmente demais. Essas funções podem ser divididas entre várias pessoas. Isso reduziria a carga sobre o diretor de corrida, disse ele.

Além disso, quem quer que seja o novo diretor de corrida, também não será mais atrapalhado durante um GP por gerentes ou chefes de equipe, como ocorreu frequentemente na temporada passada.

Os gerentes e chefes de equipe ainda poderão interagir com a FIA durante uma corrida, comentou Bayer. Eles poderão fazer perguntas, mas queremos ter um funcionário que receba essas perguntas e pedidos. No futuro, o diretor de corrida poderá se concentrar em sua tarefa e não será mais distraído com outras coisas, acrescentou Bayer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *