FIA vai corrigir problema após o ocorrido em Abu Dhabi, diz Guenther Steiner

Guenther Steiner

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, disse que a FIA está trabalhando diligentemente na investigação motivada pela briga que eclodiu no final da temporada 2021 em Abu Dhabi.

Mohammed Ben Sulayem, o novo presidente da FIA, assumiu a direção da organização no mês passado. Ele nomeou o secretário-geral da FIA, Peter Bayer, para supervisionar a investigação sobre o ocorrido em Abu Dhabi, que mudou o resultado do campeonato 2021, depois de decisões muito polêmicas e controversas do diretor de corrida, Michael Masi, inclusive contrariando partes do regulamento da Fórmula 1.

 

Steiner disse que vai permanecer fora do caso, mas está otimista de que a FIA abordará os problemas levantados nessa corrida. Estou muito ocupado com o que estou fazendo com a Haas, então não estou envolvendo, disse ele. Tenho total confiança na FIA de que eles vão resolver a situação, porque todo mundo fala sobre isso.

Eu não gostaria de entrar na FIA para dizer a eles o que eles deveriam fazer, porque sei que eles estão fazendo algo, mas não conheço os detalhes, acrescentou. Eu não conheço a estrutura deles lá completamente.

Todos sabemos que Michael Masi é o diretor de corrida, mas não sei o que está por trás de tudo.

Bayer disse que a FIA está procurando mudar algumas coisas na função do diretor de corrida para aliviar a pressão sobre quem ocupa a posição.

Ele também indicou que Masi pode ser substituído.

Steiner disse que discutiu o assunto com Ben Sulayem. Eu não dei muitas opiniões, disse el. Conversamos e acho que são conversas privadas e não quero entrar em detalhes.

Mas eu sei que eles estão trabalhando diligentemente para tornar as coisas melhores para quem é o diretor de corrida, disse ele.

Steiner disse que acredita que há espaço para melhorias na operação do controle de corrida. É um trabalho muito difícil, e não estou aqui para proteger Michael Masi nem nada. Acho que a categoria cresceu muito e algumas coisas ficaram para trás.

Tenho certeza de que eles terão algumas ideias quando forem apresentadas e então veremos o que estão fazendo. Mas não lhes dei nenhuma opinião sobre o que fazer.

Conversamos um pouco sobre os problemas que todos conhecemos. Então, acho que a FIA está trabalhando diligentemente para que estejamos nos movendo para um futuro melhor, completou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *