Guanyu Zhou comenta seu caminho para a F1

Guanyu Zhou F1

O piloto novato da Alfa Romeo, Guanyu Zhou, falou sobre o compromisso que teve que fazer em sua jornada para se tornar o primeiro piloto chinês na F1.

Apenas um piloto chinês, Ma Qing Hua, fez uma participação em treinos livres na F1 antes de Zhou, que agora é o primeiro a receber um contrato em tempo integral na categoria.

Mas, embora existam carreiras bem estabelecidas para os europeus nativos, a infraestrutura do automobilismo na China é bem fraca, e pilotos como Zhou são forçados a se mudar ainda jovens para perseguir seus sonhos.

Questionado sobre o quão orgulhoso ele estava por ser embaixador da China na F1, Zhou respondeu. É sempre bom ser o primeiro a fazer um avanço, e para o meu país, o automobilismo começou muito mais tarde do que países europeus.

Então é muito difícil seguir a escalada no automobilismo e chegar onde estou hoje.

É claro que há muito compromisso que precisou ser feito por mim,, pela minha família e pela equipe atrás de mim. Estou orgulhoso do meu país e acho que muitas pessoas querem sair para o exterior e me ver correr porque, obviamente, não haverá GP da China este ano, disse ele.

Meu trabalho é focar nesta temporada, me sair bem, e mostrar minha capacidade total como piloto de corrida. Acho que os caras vão continuar me apoiando em casa, então é bom ter isso, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *