Helmut Marko cita duas razões principais pelas quais a Red Bull F1 teve um ano particularmente forte em 2021.
A primeira razão é a própria equipe, que se desenvolveu bem nos últimos anos, e outra e a razão é seu forte piloto, Max Verstappen. Marko afirmou considerar a disputa pelo título entre Mercedes e Red Bull em 2021, como sendo uma das batalhas mais incríveis da Fórmula 1 de todos os tempos. Eles perguntam ao consultor da equipe, o que fez a diferença para a Red Bull em 2021.
Marko começou falando sobre o desempenho dos carros da Red Bull. No final de 2020 já tínhamos o carro mais rápido ainda em 2021, mas foi principalmente Verstappen quem fez a diferença, segundo Marko. Verstappen pilotou quase sem falhas. Ele melhorou em todas as áreas e não é mais tão impetuoso na primeira volta.
Helmut Marko viu de perto lendas da F1 como Ayrton Senna e Michael Schumacher durante sua carreira.
Agora que Verstappen também está entre os grandes nomes da categoria, a revista alemã perguntou quais são as semelhanças entre esses pilotos.
Marko acha impossível comparar, pois se tratam de períodos diferentes da categoria, mas ainda nota uma semelhança importante.
O que todos eles têm é um foco completo, talvez você também possa chamar isso de crueldade; O que torna esse pilotos diferentes do resto, de acordo com Marko, é que todos eles têm um objetivo e estão dispostos a fazer qualquer coisa por isso. Eles crescem acima do normal e além das possibilidades existentes, disse ele.
Verstappen ajudou a Red Bull em grande parte no campeonato de construtores e parece também ter se ajudado na maior parte do campeonato de pilotos. Por fim, Marko enfatiza que Verstappen tem apenas 24 anos e já teve a maior parte da sua curva de aprendizado. O holandês conquistou seu primeiro título na F1 ainda jovem e a tendência é que evolua ainda mais a partir de agora.