O Grande Prêmio da Arábia Saudita foi um espetáculo para algumas pessoas, mas outras o odiaram. O ex-piloto Jacques Villeneuve achou a corrida em Jeddah mais um show do que uma corrida.
O circuito de rua em Jeddah foi uma corrida agitada. Houve incidentes, bandeiras vermelhas, carros de segurança em todas as formas e tamanhos e reinicializações. Por outro lado, a F1 e a F2 mostraram que existem certamente possibilidades de ultrapassagem e que podem surgir cenas emocionantes.
Mesmo assim, o ex-campeão mundial ficou insatisfeito com a prova. Não era F1, era karting de aluguel. Tudo estava errado. Então não tenho certeza do que dizer. Se você quer um show de Hollywood, hoje foi incrível.
Mas é disso que se trata a F1? Eu não sei.
Durante o Grande Prêmio, os chefes de equipe também estiveram claramente presentes. Vários rádios entre a FIA, Mercedes e Red Bull mostraram que todo tipo de coisa estava acontecendo durante os sinais de alerta. Segundo Villeneuve, os chefes de equipe tornaram-se uma espécie de atores no show.
E ai quando você vê os chefes de equipe, todo mundo está gritando e pressionando até os marechais e assim por diante, isso se tornou ridículo.
O caos fez com que muitos fãs ficassem entusiasmados com a pista. É ótimo para o esporte, mas, por enquanto, está cada vez menos como costumava ser. De acordo com o ex-piloto, esses eventos estão se afastando do esporte. Mas estamos começando a nos afastar do esporte, só isso. Quer dizer, acho que hoje Frank Williams teria se revirado ao ver essa corrida.
O campeão mundial de 1997 espera um fim de semana mais tranquilo em Abu Dhabi, mas acima de tudo não quer repetir o que viu em Jeddah. E que vença o melhor piloto, e não algo como hoje, nem Hollywood, pelo menos não na última corrida. Já temos nossos sucessos de Hollywood este ano.