A contagem regressiva par o primeiro GP da nova temporada de Fórmula 1 começou. Antes do início da ação no GP do Bahrein, ocorrerão os dias de teste de pré-temporada, Com os novos regulamentos a hierarquia no grid pode sofrer alterações consideráveis, mas Jenson Button já tem um favorito ao título em 2022.
Mais e mais equipes estão apresentando seus carros par a nova temporada. Já forma apresentados mais da metade dos novos carros. Nesta quinta-feira foi a vez da Ferrari e amanhã (sexta-feira), chega a hora da Mercedes, e até agora as diferenças na aerodinâmica entre os carros parecem grandes.
Conversando com a Sky Sports, Button foi questionado sobre quem é seu favorito para o título em 2022. Tenho que dizer Mercedes. Então é a luta entre Lewis Hamilton e George Russell. Acho que a Red Bull foi forte no ano passado, mas ao longo da temporada a Mercedes chegou cada vez mais perto e eles os ultrapassaram em ritmo absoluto. A equipe tem uma nova dupla de pilotos a partir deste ano com a chegada de Russell, então é bem possível que dois britânicos possam lutar pelo campeonato.
O ex-piloto de F1 não espera grandes mudanças no ranking, mas leva a Ferrari em consideração. Os italianos terminaram em terceiro no campeonato de construtores em 2021 e a equipe tem planos ambiciosos para disputar o título novamente.
A Ferrari foi quem deu o maior passo a frente, eu diria, então possivelmente a Scuderia pode estar na briga também com sua forte dupla de pilotos, acrescentou Button.