Kimi Raikkonen sobre a F1: Existe muita política e está piorando

Kimi Raikkonen

O GP de Abu Dhabi foi a última corrida de Fórmula 1 para Kimi Raikkonen. O que o finlandês fará agora ainda é incerto, mas ele sabe que nunca quer estar na direção de uma equipe de F1.

Raikkonen começou sua carreira na F1 em 2021 com a Sauber, e fez sua última corrida em 2021 com a Alfa Romeo. Ele já correu na Fórmula 1 com muitas equipes diferentes e foi campeão mundial em 2007 com a Ferrari.

Agora que sua carreira na categoria acabou, ele não tem planos no momento, mas está muito feliz porque agora pode passar mais tempo com sua esposa e filhos, e não precisa viajar muito. Sempre achei minha vida fora da Fórmula 1 muito mais importante do que a categoria. Leva muito tempo, mas a F1 nunca foi a coisa mais importante na minha vida, disse Raikkonen.

Foi sugerido ao ex-piloto de 42 anos, que ele sempre poderia trabalhar para uma equipe de Fórmula 1, por exemplo, como piloto de teste ou em algum cargo diretivo, mas Raikkonem rejeitou a ideia imediatamente e criticou a F1: Há muita bobagem e política envolvida. É assim que as coisas são, mas parece estar piorando cada vez, finalizou.