Norris criticou uma particularidade das regras da F1, que permite aos pilotos cumprir sua obrigação de fazer um pit stop obrigatório, durante um período de bandeira vermelha, depois que ele terminou em 10a no GP da Arábia Saudita.
O piloto da McLaren aproveitou a oportunidade para trocar os pneus quando o Safety Car foi acionado na volta 11, após o acidente de Mick Schumacher. Essa parada nos fez com que Norris deixasse de estar confortavelmente nos pontos, indo para 16a e último lugar, pois ele permaneceu atrás de todos os pilotos que ainda não tinham parado.
Ele ficou, portanto, muito frustrado quando a corrida foi logo em seguida, interrompida com a bandeira vermelha, o que significa que aqueles que ainda não tinham parado poderiam trocar seus pneus durante a paralisação sem perder tempo de uma parada durante a corrida em andamento.
Possivelmente é a pior regra já inventada por alguém, poder trocar pneus sob bandeira vermelha, disse Norris.
Isso arruinou a nossa corrida hoje. Parece que você faz muito apenas para que tudo seja levado embora. É uma pena porque a equipe fez um bom trabalho. Achei o carro bem decente. Mas é uma merda, a regra estraga tudo.
O piloto da McLaren ainda conseguiu marcar um ponto no final da corrida, evitando problemas na primeira e na segunda relargadas.
Seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, contribuiu com mais pontos para a contagem da McLaren, depois de terminar em quinto em Jeddah, mas a Ferrari está confortavelmente a frente da McLaren na disputa pelo terceiro lugar na classificação de construtores.
Norris acredita que a Mercedes também estaria contrariada com a situação de permissão de trocar pneus em bandeira vermelha, já que Max Verstappen também trocou seus pneus durante a primeira interrupção da prova.
Se Max vencesse a corrida porque conseguiu um pit stop grátis, então eu acho que a Mercedes reclamaria, disse Norris. Eu simplesmente acho que é uma coisa muito injusta. Eles ainda deveriam ter que fazer seu pit stop obrigatório.