O piloto Charles Leclerc brincou no rádio de sua equipe na última volta do GP do Bahrein dizendo que estava sofrendo de um problema no motor. Ele venceu a rodada de abertura da temporada F1, enquanto a Ferrari fez uma dobradinha com Carlos Sainz.
Há três anos, no mesmo GP do Bahrein, em apenas sua segunda prova pela Ferrari, Leclerc estava a caminho de sua primeira vitória na F1 antes de um problema técnico o derrubar de volta ao terceiro lugar do pódio.
Ao fechar o segundo setor em sua última volta durante o GP deste domingo (20), Leclerc falou no rádio para declarar mais uma vez teve um problema com seu carro. Algo estranho com o motor, algo estranho com o motor, disse ele, antes de afirmar momentos depois que estava brincando.
Fiz uma piada no rádio na última volta dizendo que havia algo estranho com o motor. Os engenheiros, tenho certeza, não gostaram disso. Mas foi divertido, eu tinha isso em mente nas últimas 10 ou 15 voltas da corrida, esperando que não houvesse problemas de confiabilidade, disse Leclerc.
O piloto da Ferrari lutou em vários pontos durante a corrida com Verstappen e também foi forçado a enfrentar um reinício após o safety car durante as últimas voltas. No entanto, Verstappen sofreu com um problema na unidade de potência e acabou se retirando, mas Leclerc não estava convencido de que o holandês poderia ter avançado, mesmo que seu carro estivesse bom.
Acho que não, mas nunca se sabe. Fiz uma relargada muito, muito boa, então acho que teria sido difícil para ele ultrapassar. Depois disso, o ritmo foi muito forte. Sempre que eu tinha uma margem, eu sabia que poderia gerenciar mais ou menos a diferença atrás, afirmou Leclerc.