O recém-eleito presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, disse que não recebeu uma resposta de Lewis Hamilton, apesar de ter enviado algumas mensagens ao piloto da Mercedes.
Hamilton têm se mantido em silêncio desde o polêmico final do campeonato no GP de Abu Dhabi no mês passado. O britânico liderava a corrida até que uma decisão muito polêmica e confusa do diretor de corridas da FIA, Michael Masi, levou Max Verstappen a ultrapassar Hamilton na última volta da corrida para conquistar a vitória e o título.
Embora Hamilton tenha sido gentil na derrota ao dar os parabéns a Verstappen, mais tarde ele se recusou a participar das entrevistas pós-corrida e desprezou a festa de premiação da FIA.
Isso gerou rumores de que ele poderia encerrar sua carreira e se aposentar da F1 para se concentrar em seus interesses musicais e de moda, mas Ben Sulayem não acredita que isso vá acontecer.
Acho que não, são apenas boatos, disse ele ao jornal espanhol Marca. Lewis é uma parte importante do esporte com suas realizações.
Nesse meio tempo, a Mercedes ofereceu algum consolo para os fãs de Hamilton, postando uma foto do britânico nas redes sociais com a legenda. A adversidade faz com que alguns caiam, outros quebram recordes.
Apesar de tentar se comunicar com Hamilton para discutir o que aconteceu em Abu Dhabi, Ben Sulayem afirmou que ainda não teve um resposta do piloto de 36 anos: Mandei mensagens para ele, sim. Acho que ele ainda não está 100% pronto para responder e entendo sua posição.
Existem também regras que devem ser aceitas por todos os pilotos. Para mim não existe uma equipe ou piloto em particular acima do respeito pela integridade da FIA. Mas não posso julgar até ter todos os dados, e a primeira coisa na minha agenda é analisar profundamente o que aconteceu em Abu Dhabi.
No final, somos todos humanos e o estresse e a pressão estavam lá. Acho que tudo vai dar certo. Você tem que olhar mais para o futuro do que para o passado, finalizou.