Michael Masi teve um série de más decisões, diz ex-piloto de F1

Michael Masi

Três semanas de Fórmula 1, ainda se fala muito sobre as decisões de Michael Masi durante o GP de Abu Dhabi. O ex-piloto de Fórmula 1 Stefan Johansson, acha que Masi não usou seu bom senso ao tomar essas decisões.

Muito já foi falado sobre a etapa final decisiva da temporada, mas Johansson também quer se envolver nessa discussão. O sueco fez parte do grid por onze anos, pilotando pela McLaren e Ferrari entre outras. No total, ele correu em 79 GPs, mas agora ele costuma deixar sua opinião em seu blog.

Segundo o ex-piloto, é ótimo para a categoria que haja tanta paixão e tanta gente se fazendo ouvir. Mas a última corrida do ano acabou sendo mais um show do que uma corrida, e segundo ele, isso não faz sentido.

Masi ignorou completamente qualquer nível de bom senso sobre o que seria uma maneira justa de lidar com a situação, disse.

A solução certa seria uma bandeira vermelha. Assim teria sido emocionante, mas também justo. Por causa das decisões que tomou, o título mundial foi claramente para Max Verstappen, apesar de Lewis Hamilton ter feito uma corrida impecável.

Segundo o sueco, está não foi a única má decisão do diretor de corridas e dos comissários da F1.

Essa última corrida foi apenas o culminar de uma série de decisões incrivelmente ruins, que de alguma forma parecem ter aumentado com o passar do ano, acrescentou.