O GP de Abu Dhabi de 2021, não teve uma reprise assistida por Lewis Hamilton. O piloto de 37 anos disse isso a vários meios de comunicação, após a apresentação do W13. Além disso, Hamilton afirmou que Max Verstappen não tem culpa pelo que aconteceu nas voltas finais do circuito de Yas Marina na última temporada.
Em um evento de imprensa online, foi perguntado a Hamilton se ele já assistiu ao GP de Abu Dhabi. Não, a experiência ficou clara na minha mente, respondeu o heptacampeão. Claro, isso se repetiu muito na minha mente nas semanas após a corrida.
Verstappen recebeu parabéns de Hamilton pelo título após a corrida em Abu Dhabi, mas o piloto britânico disse que não se lembra exatamente o que aconteceu depois que saiu de seu W12. Não me lembro do que disse a Max, é tudo um pouco borrado. Não assisti a corrida, não quero voltar atrás, quero olhar para frente.
Embora não possamos mudar o passado, nada mudará a maneira e como me senti naquele momento, e como me sinto sobre a situação.
De qualquer forma, Hamilton disse que está feliz com as medidas tomadas pela FIA para evitar qualquer repetição no futuro.
É bom ver a FIA tomar medidas para fazer melhorias. Acho que a responsabilidade é fundamental e temos que aproveitar este momento para garantir que isso não aconteça novamente nesse esporte. Tudo o que foi dito ontem pela FIA, congratulo-me com isso, mas temos que manter um olhar atento para garantir que estamos vendo essas mudanças. Que as regras sejam aplicadas de forma justa e consistente, disse Hamilton.
A etapa final em Abu Dhabi não deixou Hamilton ressentido com o atual campeão, Verstappen. De fato, Hamilton percebe muito bem que Verstappen, como piloto, também não teve influência no que aconteceu. Isso não tem nada a ver com Max.
Max fez tudo o que um piloto faria, dada a oportunidade que lhe foi dada, disse ele. Ele continuou: Ele é um grande competidor e vamos entrar em outra disputa como no ano passado, e cresceremos com nossas corridas e experiências que tivemos no ano passado ao longo da temporada. Não tenho problemas com ele, finalizou Hamilton.