O piloto Lewis Hamilton pediu a F1 que estabeleça comissários imparciais depois de sugerir que alguns são um pouco amigáveis com os pilotos. O questionamento do britânico vem após uma temporada de 2021 cheia de inconsistências dos comissários de prova.
Isso foi destacado nas batalhas entre Hamilton e Verstappen ao longo do ano, onde o holandês muitas vezes ficou impune. O piloto da Mercedes foi o beneficiário de uma decisão em Abu Dhabi, depois que Verstappen foi considerado o responsável por deixá-lo fora de pista na chicane, um fator que viu o corte de curva do britânico ignorado.
Com dois novos diretores de corrida após a saída de Michael Masi, Hamilton foi perguntado no primeiro teste de pré-temporada em Barcelona se a mudança representava uma oportunidade para confirmar as regras de corrida como um grid unificado. Precisamos ter certeza de que teremos comissários imparciais, respondeu Hamilton.
Os pilotos de corrida, alguns são muito bons amigos de indivíduos, alguns viajam com certos indivíduos e tendem a gostar mais de alguns de nós. Então, acho que as pessoas que não têm preconceitos são centrais quando se trata de tomar decisões, afirmou o heptacampeão mundial.