O chefe de equipe Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que a reação aos novos regulamentos da F1 será chave para saber se a equipe pode retornar as vitórias na categoria.
A Scuderia está sem vitória, desde que Sebastian Vettel venceu o GP de Singapura em 2019.
Falando em um briefing de mídia pós-temporada, Binotto afirmou: O que será importante para nós, é continuarmos crescendo, sem dúvida, e reduzir ainda mais a diferença para os concorrentes.
Acho que os novos regulamentos são uma boa oportunidade e a esperança é ser competitivo significa estar em posição de vencer corridas.
Isso significaria que podemos lutar por um campeonato? Acho que se eu olhar hoje, a diferença ainda é grande, mas acho que certamente, como Ferrari, faz parte do nosso DNA.
O importante é certamente ser capaz de lutar pelo menos nas corridas pelas pole positions e pela vitória, disse ele.
A Ferrari sofreu sua pior temporada desde 1980 há dois anos, mas se recuperou bem no ano passado, derrotando a McLaren na luta pelo terceiro lugar, ficando atrás apenas da Mercedes e da Red Bull.
Pode ser que no início da temporada haja uma diferença de competividade entre os carros, por causa da maneira como cada equipe pode ter interpretado as regras e soluções que você pode trazer.
Então, é uma reação da equipe que será fundamental. Eu disse que não podemos estar confiantes em ter um carro competitivo desde o início, porque você nunca sabe o que pode ser quando você tem uma mudança tão grande, acrescentou.