O GP do Bahrein, a primeira corrida de abertura da temporada de F1 de 2024. Começa como terminou a temporada de 2023, com Max Verstappen dominando a corrida de ponta a ponta e vencer a corrida a mais de 22 segundos do seu companheiro de equipe Sergio Perez.
Max Verstappen largou na pole position, manteve-se na frente logo após uma ótima largada, sendo perseguido por Charles Leclerc da Ferrari e por George Russell da Mercedes.
Na terceira volta George Russell fez a ultrapassagem sobre o Charles Leclerc, o piloto monegasco estava com problemas em controlar o seu carro devido a problemas nos freios dianteiros, e George Russell aproveitou a situação e fez uma linda ultrapassagem por fora em Leclerc.
Já Sergio Perez, que largou em quinto, fez uma boa corrida de recuperação e chegou em segundo lugar. Mas Perez afirmou que a corrida foi bem complicada, principalmente pelo gerenciamento de pneus.
Com esse resultado, a dupla de pilotos repetiu o feito do ano passado no GP do Bahrein de 2023.
Outro que fez uma ótima corrida foi Carlos Sainz com a sua Ferrari, largou em quarto, aproveitou que o seu colega de equipe Leclerc estava com problemas nos freios, fez a ultrapassagem e com um excelente ritmo de corrida chegou rapidamente no carro da Mercedes de George Russell e fez a ultrapassagem. A partir daí, teve um ritmo forte até a bandeira quadriculada chegando em terceiro lugar e foi escolhido pelo público como o piloto do dia.
Lewis Hamilton, largou na nona posição, ultrapassou o Fernando Alonso da Aston Martin sem muitas dificuldades e passou a perseguir os carros da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, como não foi possível alcançar os carros da McLaren, a Mercedes chamou o piloto britânico mais cedo para o box, assim a Mercedes colocou os pneus de compostos duros. Na outra volta foi a McLaren que chamou o piloto Oscar Piastri para o box para a troca de pneus, e também com os pneus de compostos duros, porém ao sair do box, Piastri saiu batendo rodas com rodas com Lewis Hamilton que recuou um pouco, deixando o Oscar Piastri com os pneus frios espalhar, Hamilton com mais aderência, concluiu a ultrapassagem.
A partir daí, os primeiros colocados se mantiveram nas posições e no ritmo, ficando aí as batalhas para os carros do pelotão intermediário e a briga dos pilotos do fim do grid, como os pilotos da equipe Alpine, Ocon e Gasly, sofrendo com a falta de desempenho dos carros, claro, isso já esperado pelos pilotos, ao qual já haviam falado nos testes de pré-temporada que a equipe tinha muito trabalho para realizar.
Logan Sargent, não surpreendeu ficando sempre no fim do pelotão, acompanhado de Nico Hulkenberg, que teve um toque logo na primeira curva com Valtteri Bottas e consequentemente empurrou o Hulk, para tocar no Lance Stroll que rodou e todos foram para o fim do grid.
Bottas, sempre ele. Vai se benzer filho. De novo, problemas no pit stop, a equipe Stake teve problemas com a roda dianteira esquerda e o tempo da troca foi de 52,4s, pode isso? Meu Deus! Para quem não se lembra, quando o Bottas ainda corria pela Mercedes, no GP de Mônaco de 2021, com a presença da Balaclava F1 in-loco, vimos o Bottas ter que abandonar o GP, pois a Mercedes naquela ocasião não conseguiu executar a troca, pois o pneu dianteiro esquerdo emperrou e precisou ser retirado com equipamentos especiais. Porém só na fábrica da Mercedes na Inglaterra. Meu Deus Bottinhassss…. kkkkk
Uma sena muito interessante em ver, foi o rádio da equipe Visa Cash App RB, pedindo para o Yuki Tsunoda, deixar o Daniel Ricciardo passar, para que o piloto com os pneus macios mais novos do que os pneus duros de Tsunoda, ultrapassasse para alcançar o Magnussen,
o piloto japonês meteu um What?? você está de brincadeira comigo?? kkk foi hilário!! Até que ele aceitou a ordem da equipe e deixou Ricciardo passar e quando isso ocorreu, ele de novo disse; aprecio muito isso! kkkk
Enfim, o Ricciardo não alcançou o piloto da Hass Kevin Magnussen e também não devolveu a posição do Tsunoda e ao chegarem juntos na bandeira quadriculada, Yuki Tsunoda, jogou o carro para cima do carro de Daniel Ricciardo que evitou a batida.
Com tudo foi uma boa corrida, sem nenhum abandono e sem intervenção do Safety Car.
Resultado da corrida;
1- Max Verstappen
2- Sergio Perez
3- Carlos Sainz
4- Charles Leclerc
5- George Russell
6- Lando Norris
7- Lewis Hamilton
8- Oscar Piastri
9- Fernando Alonso
10- Lance Stroll
11- G. Zhou
12- K. Magnussen
13- D. Ricciardo
14- Y. Tsunoda
15- A. Albon
16- N. Hulkenberg
17- E. Ocon
18- P. Gasly
19- V. Bottas
20- Logan Sargent
E vamos para a segunda corrida da temporada, GP da Arábia Saudita ( Jeddah ) já nesse sábado 09 de março 2024.
Aceleraaaa com a gente Balaclava F1.