Na Mercedes, eles não temem que a FIA rotule o W13 como ilegal. Toto Wolff afirmou que a FIA foi mantida informada de todos os desenvolvimentos nas últimas semanas. Ele disse isso na conferência de imprensa no Bahrein.
O processo de desenvolvimento é muito transparente. A FIA recebe os dados CAD de nós, e é constantemente informada, disse Wolff em conversa com vários meios de comunicação. De acordo com o chefe da equipe Mercedes, teria havido uma intervenção anterior se a Mercedes realmente fosse além do livro de regras.
Nesta temporada, uma nova regra foi introduzida na Fórmula 1 que trata da chamada super maioria. Se um mínimo de oito em cada dez equipes falar contra uma determinada inovação, mesmo que esteja dentro das regras, pode-se decidir que algo ainda seja proibido. Desta forma, os regulamentos ainda podem mudar durante o ano.
Isso também pode acontecer com, por exemplo, os espelhos que a Mercedes está usando atualmente. Tanto a Red Bull quanto a Ferrari, têm dúvidas sobre o conceito que a equipe alemã está utilizando.