Faz nove anos desde que Lewis Hamilton ingressou oficialmente na Mercedes como piloto de F1, encerrando um relacionamento de seis temporadas com a McLaren. O piloto foi contratado como substituto de Michael Schumacher, que optou por se aposentar da F1 pela segunda vez depois que as esperanças de aumentar seus sete títulos não se concretizaram em seus três anos com a equipe alemã.
Ao longo desses nove anos com a Mercedes, Hamilton passou a igualar o recorde de sete títulos de Schumacher, perdendo o oitavo título para Max Verstappen da Red Bull.
No entanto, outros recordes caíram quando a Mercedes dominou a era turbo-híbrida, permitindo que o britânico superasse o número de 91 vitórias de Schumacher que poucos achavam que seriam ultrapassados.
Agora, Hamilton tem 103 vitórias em seu nome, número igualado pelas poles positions. Enquanto ele continua em silêncio após os eventos que se desenrolaram no final da temporada passada em Abu Dhabi, a Mercedes pelo menos prestou homenagem ao piloto que iniciou sua própria dinastia nove ano atrás.