Depois que os novos carros da Fórmula 1 fizeram suas primeiras aparições em Barcelona, várias coisas se destacaram, Um item muito discutido é o efeito porpoising visto acontecendo na reta com vários carros. O novo carro da Red Bull, projetado por Adrian Newey também chamou atenção. O design da Red Bull também escapou da atenção da Mercedes, como admitiu o diretor técnico da equipe alemã, Mike Elliott.
A maior mudança nos carros de F1 para 2022 está na área aerodinâmica. Nisso, diz Elliott, reside como sempre o desafio de descobrir o que é possível dentro dos novos regulamentos. Um efeito inesperado dos carros recém-projetados é o chamado porpoising, algo que a Mercedes também espera encontrar uma solução o mais rápido possível.
É um problema que todos nós enfrentamos, disse o britânico. Muita atenção será dada ao problema em um futuro próximo, com o simulador também desempenhando um papel importante. Agora é sobre como vamos resolver isso, ou como lidamos com isso e minimizamos o efeito nas primeiras corridas, acrescentou.
Claro, a concorrência também está sendo observada de perto. Portanto, não escapou da Mercedes que a Red Bull optou por algumas escolhas de design interessantes. O mais visualmente diferente, eu acho que são os pods laterais que a Red Bull criou. Parece interessante, então vamos pensar sobre isso, concluiu Elliott.