Nico Rosberg sobre Hamilton na F1. De certa forma o título foi tirado dele.

Nico Rosberg

Lewis Hamilton ainda não engoliu o desfecho da última temporada, devido aos acontecimentos no GP de Abu Dhabi. Nico Rosberg admite que sente pena de seu ex-companheiro de equipe.

Embora fossem bastante amigos durante os tempos no kart, o relacionamento de Rosberg e Hamilton azedou na Mercedes. Em 2016, os dois lutaram pelo título mundial, com Rosberg saindo por cima. Durante aquela temporada, os pilotos tiveram pouco respeito um pelo outro na pista e se eliminaram da pista em algumas ocasiões.

Quando Rosberg venceu o campeonato da F1, ele decidiu se aposentar imediatamente. Desde então, ele acompanha a distância as façanhas do ex-companheiro de equipe e assistiu a corrida de Abu Dhabi com grande interesse. Em parte devido a uma decisão do diretor de provas e depois dos comissários, Verstappen conseguiu levar o título após este GP. Foi de partir o coração para ele, disse Rosberg.

De acordo com vários rumores, Hamilton está pensando em abandonar sua carreira na Fórmula 1 por causa da grande decepção. No entanto, Rosberg não espera que chegue a esse ponto. Claro, em conto com ele estar de volta ao grid no próximo ano e lutar pelo título que de certa forma foi tirado dele, acrescentou.