Não é nenhuma surpresa para muitos no paddock da F1, mas a Alpine anunciou oficialmente nesta quinta-feira (17), que Otmar Szafnauer foi nomeado o novo chefe da equipe.
Os boatos já estavam circulando fazia algum tempo, desde que Szafnauer deixou o cargo de chefe de equipe Aston Martin no final do ano passado. Além disso, a Alpine realizou uma reestruturação em janeiro, com Marcin Budkowski e Alain Prost tendo que deixar suas posições. Bruno Famin vai chefiar o departamento de motores da equipe.
A gestão como existia até recentemente não estava funcionando, segundo o CEO da equipe, Laurent Rossi. Com a entrada de Otmar e Bruno na equipe, estamos nos movendo para um novo patamar em 2022.
Szafnauer também está satisfeito com o novo desafio na Alpine e falou sobre seu objetivo. Ter a equipe lutando pelo campeonato nas próximas cem corridas, disse o novo chefe.
Davide Brivio permanecerá no time, mas assumirá uma posição no programa júnior, atraindo jovens talentos e ajudando-os a se desenvolver como pilotos.