Parceria da Oracle com a Red Bull na F1 deve ter investimento de US$ 500 milhões

Oracle Red Bull Racing

A Red Bull afirmou que seu novo patrocinador principal, a Oracle, os ajudará a melhorar suas estratégias de corrida e desenvolvimento de unidade de potência nas próximas temporadas.

O provedor de infraestrutura de tecnologia ingressou na Red Bull antes da temporada passada, e concordou com uma parceria expandida sob a qual se tornou o patrocinador principal da equipe para este ano. Seu logotipo também aparece no sidepod do novo RB18.

A Red Bull começou a usar os serviços de nuvem da Oracle no ano passado para melhorar as simulações de corrida, que informam suas decisões estratégicas durante as corridas. De acordo com a equipe, o número de simulações executadas aumentou mil vezes em 2021, e as simulações foram realizadas 10 vezes mais rápido.

Isso permitiu tomar decisões nas corridas que ajudaram Max Verstappen a vencer o campeonato de pilotos em 2021, disse o chefe da equipe Christian Horner.

Outro ponto importante para a Red Bull, é que a equipe poderá aproveitar a tecnologia Oracle em sua nova divisão Powertrains, que produzirá unidades de potência projetadas para novos regulamentos de motor em 2026, focando na modelagem das novas câmaras de combustão do motor.

A análise do novo parceiro, também será usada para ajudar a desenvolver os pilotos juniores da Red Bull, e os pilotos da equipe de eSports, e treiná-los no uso de dados para melhorar seus desempenhos.

Não foi confirmada a duração do acordo, no entanto, a Associated Press informou que o valor do investimento é de US$ 500 milhões em cinco anos.

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