A Red Bull parece ter um carro com excesso de peso para a temporada de 2022. O Red Bull é muito pesado que o peso mínimo, e a Red Bull está tentando ajustar um pouco as regras, mas nem todas as equipes concordam com isso.
Os carros da Fórmula 1 estão ficando cada vez mais pesados a cada ano. Para cumprir todos os regulamentos, deve haver todos os tipos de peças fixas no chassi. Isso garante que o peso mínimo de um carro de F1 para a temporada de 2022 já tenha subido para 795 quilos.
As equipes naturalmente querem estar o mais próximo possível desse limite inferior. Quanto mais pesado o carro, mais lento ele será. No entanto, poucas equipes conseguiram colocar o carro perto do mínimo. A Alfa Romeo com o C42 é a única exatamente certa e a McLaren com o MCL 36 não está longe.
Várias equipes estão longe do limite inferior e fala-se em aumentá-lo. A Red Bull, por exemplo, está reclamando do baixo peso mínimo. A equipe austríaca está longe do limite com o RB18, e portanto, também da concorrência em termos de peso.
As equipes que estão longe do limite apontam para o teto orçamentário. Segundo esses times, não é possível construir um carro tão leve com as peças que já são necessárias. Esse argumento é rejeitado pela McLaren e pela Alfa, no entanto, uma vez que conseguiram fazê-lo.
Para a FIA poder elevar o limite mínimo de 795 quilos, precisaria de oito equipes para voltar a favor desse plano. Portanto, com a McLaren e a Alfa Romeo sendo contrárias, isso não parece ser viável ou todas as outras equipes teriam que votar a favor. Então, para a Red Bull e as outras equipes, é uma questão de diminuir o peso do carro. Se isso funcionará já no Bahrein, ainda não se sabe.