Adrian Newey, de 63 anos, tem uma longa e impressionante carreira na Fórmula 1. O projetista-chefe e diretor da Red Bull Racing, venceu o campeonato de pilotos com sete pilotos diferentes. De acordo com o ex-piloto de F1, Robert Doornbos, ele também está longe de ser superado.
O último título de construtores com um carro projetado por Newey remonta a 2013 com Sebastian Vettel e Mark Webber com a Red Bull. O último título de pilotos foi conquistado na temporada passada com Max Verstappen. Nos últimos anos, o projetista britânico parecia estar envolvido principalmente em projetos fora da Fórmula 1, mas o foco parece estar de volta a categoria agora, afirmou Doornbos.
Doornbos acha que esse foco renovado se deve em grande parte a Verstappen. Diz-se que o holandês trouxe uma nova energia ao projetista, que recuperou o gosto pela F1. Doornbos diz que também está impressionado com o RB18, o novo carro da Red Bull, e até o chamou de obra prima de Newey.
Com os novos regulamentos introduzidos nesta temporada, a Fórmula 1 espera o grid, e ter mais equipes competindo por vitórias ou até pelo título. Doornbos tem um bom pressentimento sobre isso e acha que especialmente a Ferrari dará um grande passo a frente.
Também a McLaren, de acordo com Doornbos, pode concorrer as vitórias nessa temporada. No GP da Itália na temporada passada, Daniel Ricciardo deu a equipe sua primeira vitória desde 2012 e Doornbos acha que veremos a McLaren competindo por vitórias e pódios com mais frequência agora. De acordo com o analista da Ziggo Sports, isso também seria muito bom para a Fórmula 1, se não apenas Mercedes e Red Bull, mas também Ferrari e McLaren, pudessem lutar por pódios.