Ross Brawn acredita em uma possível ideia de bala de prata, provavelmente só atingirá a F1 quando a temporada estiver em andamento, mas está confiante de que um processo mais robusto está em vigor para impedir que as equipes façam surpresas.
Brawn é conhecido por entregar uma das melhores balas de prata, da F1, no difusor duplo que ajudou a impulsionar sua equipe, que levava seu nome, ao sucesso do campeonato de pilotos e construtores em 2009, antes que o dispositivo fosse finalmente banido naquela temporada.
Os novos regulamentos aerodinâmicos para próxima campanha, forneceram novamente espaço para designers e engenheiros inteligentes descobrirem um mecanismo que poderia provar a diferença. No entanto, Brawn, diretor administrativo de automobilismo da F1, está confiante de que o seu departamento cobriu todas as bases para truques nos projetos das equipes, Com balas de prata, você não sabe sobre elas, disse Brawn. Se você fizesse, então você faria ou teria parado.
Não há garantia que alguma coisa irá acontecer que nós não antecipamos. Eu acho que se for ocorrer, alguém provavelmente vai lançar na F1.
Eu não acho que esse seria o caso. Os regulamentos são bem desenvolvidos, mas nunca pode dizer nunca.
Essa é a parte da razão pela qual a governança mudou, e não mudou para poder modificar as regras em curto prazo.
Para uma regra muda, ou para uma ideia ser adotada ou rejeitada, oito times, F1 e FIA podem rapidamente sentar e determinar o resultado. No ano ganhador de Brawn, uma discussão sobre o difusor duplo foi até o Tribunal Internacional de Apelação antes de ser proibido. Aquele ponto, Brawn GP havia roubado a marcha de seus rivais que ninguém conseguiu recuperar.
A governança mudou porque as equipes sabem que você pode mudar as regras em curto prazo, então é muito mais provável que elas queiram se sentir a vontade com suas ideias de lança-las, acrescentou Brawn.
É um ciclo. Se você conhece oito equipes, a FIA e a F1 podem impedi-lo de fazer algo se sentirem que está errado, então você é um pouco mais cauteloso ao fazê-lo. sabendo que pode ser um problema.