Senna e a sua paixão por aeromodelismo

Ayrton Senna

A Lotus foi fazer seu treino tradicional antes da temporada, no Rio de Janeiro, e ali a equipe descobriu que, durante os treinos, Senna pilotava seu aeromodelo com uma precisão surpreendente ( a ponto de assustar alguns aeromodelistas que treinavam por ali ). Senna descobriu que a equipe era adepta de piadas e brincadeiras, e a equipe descobriu que ele era adepto de dar o troco.

Bob Dance, o mecânico-chefe, logo gostou do caráter e das habilidades mentais de Senna. Dance ( e outros ) fez uma brincadeira com Ayrton, que respondeu dando a Dance uma caixa de bombons. Ele os comeu, e os bombons tornaram sua urina azul.

Suas habilidades foram reveladas logo no primeiro treino no Rio, diz Dance: tínhamos vários mostradores de cristal líquido no carro que nos permitiam fazer leituras. Havia cerca de onze, e os caras da Renault pediram: gostaríamos que você nos dissesse o que esses instrumentos estão marcando enquanto pilota o carro: Ele olhou para os instrumentos e respondeu: bom, quando retornar depois de uma volta, eu não serei capaz de dizer o que eles estavam marcando, mas vou ler metade deles e dizer a vocês. Daí, dou outra volta e leio a outra metade.

A primeira corrida foi no Rio de Janeiro, e ele se classificou para largar na segunda fila, mas a central eletrônica do motor falhou depois de quarenta e oito voltas. Em seguida, ele foi ao Grande Prêmio de Portugal em Estoril. ( Continuaremos )