As competições de kart continuaram. Em Le Mans, Senna acabou em sexto, pois Parilla não conseguiu os melhores pneus compostos Bridgestone. Depois do campeonato, Senna e a equipe foram a Sugo, no Japão, participar de uma corrida, mas isso acabou se revelando mais um episódio sobre pneus, e ele terminou em quarto. Disse que voltaria para o campeonato mundial do ano seguinte e deu a Parilla seus macacões de pilotagem para que os levasse a Itália e os guardasse até a sua volta. Então, Senna deixou o Japão com destino ao Brasil.
O campeonato de 1979 foi em Estoril, Portugal, e, como conta Angelo, uma ou duas semanas antes de ele chegar, pegamos os macacões para lavá-los. Quando chegou e os viu, começou a chorar. Não esperava que as pessoas se preocupassem com ele daquela forma. Ele era um cara legal, um cara muito legal.
Senna chegou em maio e ficou na Europa cinco meses, correndo em San Marino, Suíça, e Itália.
Também participou do campeonato mundial em setembro. Ao treinar para uma corrida na Itália, Senna deu duas voltas e voltou para o box.
Um dos pneus dianteiros está maior do que o outro, disse a Parilla.
Não, não, isso é impossível!
Sim, sim, um está maior do que o outro.
Eles verificaram, e Senna estava certo: um pneu estava maior……. um milímetro maior. Esse foi o maior choque da vida de Angelo Parilla.