Qualquer pessoa que acredite que Sergio Perez está satisfeito com seu lugar na sombra de Max Verstappen na Red Bull, está errada. O mexicano afirmou que está na Red Bull para vencer corridas e se tornar campeão na F1.
É muito difícil enfrentar Verstappen. Perez já tem onze anos de experiência na Fórmula 1, mas mesmo sendo sua temporada de estreia na equipe no ano passado, o placar entre o mexicano e seu companheiro de equipe mais jovem não foi muito bom. Ele conseguiu sua única vitória em Baku, e além disso, Perez conquistou cinco pódios contra dezoito do campeão de 2021. Finalmente, ele só conseguiu uma vez superar Verstappen na qualificação, no GP da Emilia Romagna.
Perez disse que não está correndo na Red Bull para ser segundo piloto de Verstappen. Estou na Red Bull porque acredito plenamente que posso ser campeão mundial, disse ele. Perez enfatizou que é muito difícil para os pilotos que correm em uma equipe que está no topo, continuarem a ter um bom desempenho por causa das responsabilidades que têm para com a grande organização. O mexicano passou por três times grandes e pequenos e acredita que pode se beneficiar muito com isso.
Para vencer Verstappen, o mexicano precisa tirar um coelho muito grande da cartola em 2022. O que ele mostrou até agora não é suficiente. Perez acha que as novidades e os pontos de interrogação que permanecem com os novos regulamentos, podem funcionar a seu favor em 2022. Ele disse que já superou muitos desafios em onze anos na categoria. Não estou pensando em parar de pressionar. Tenho que trabalhar tanto quanto antes, porque tenho experiência e sei como lidar com isso, finalizou.